Preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Entraremos em contato o mais breve possível para atendê-lo, sem compromisso inicial.

Notícias » Anvisa aprova medicamentos inéditos para câncer renal e doença pulmonar » Voltar


Notícias


Anvisa aprova medicamentos inéditos para câncer renal e doença pulmonar

06/01/2016

 A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, nesta quarta-feira (16), o registro de dois medicamentos inéditos no Brasil que irão auxiliar no tratamento de um tipo de câncer no rim e de doenças pulmonares.

 

Com o registro dessas substâncias, a Anvisa ampliou os recursos terapêuticos disponíveis no mercado, para que os médicos e os pacientes tenham cada vez mais opções para tratar essas patologias.

Um dos medicamentos é o INLYTA® (axintinibe), comprimido de uso oral, indicado para pacientes adultos com carcinoma de células renais avançado de células claras (RCC sigla em inglês para renal cell carcinoma), um tipo de câncer no rim. Essa substância é indicada em caso de insucesso no tratamento com sunitinibe ou citocinas.

 

Outro medicamento registrado foi o ANORO® ELLIPTA (brometo de umeclidínio + trifenatato de vilanterol), pó para inalação, que pode ser usado no tratamento da doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), bronquite crônica e enfisema pulmonar.

 

Fonte: Portal Brasil, com informações da Anvisa


Notícias Anteriores